Renata Gaia – Escola Evolutiva

Como ouvir Deus através dos nossos pensamentos?

A sabedoria para viver com plenitude consiste em entender o que é o tempo em sua essência. Não esse tempo cronológico que nos faz escravos de um relógio, mas um tempo de existência que faz o ser humano ser livre da pressa e da ausência de vida. Muitos encaram o tempo com um fardo, pois ainda não conseguiram entender que o tempo é arte e viver o tempo presente é viver as possibilidades de criar o novo todos os dias. 

A Espiritualidade nos ensina, através de uma sequência de observações, a viver o momento presente e, assim, sermos capazes de identificar no “agora” estratégias para moldar o caminho que queremos trilhar. Todos os dias somos atravessados por diversos pensamentos e quando estamos presentes podemos identificar que tipo de pensamentos escolhemos nutrir para guiar nossas atitudes. 

O pensamento possui grande influência na nossa vida. Quando escolhemos nos alimentar de maus pensamentos, nossas ações refletem esse estado. Do contrário, quando escolhemos nos alimentar de bons pensamentos, nossas ações sintonizam com as coisas do alto. A nossa conexão com o divino também é feita a partir dos nossos pensamentos, daquilo que por meio de uma escolha consciente decidimos alimentar. 

É necessário que haja a união entre o pensar e o fazer. Precisamos questionar se o que pensamos e o que fazemos é coerente naquilo que dizemos ser. Que tipo de alimento fornecemos aos nossos pensamentos? É puro e verdadeiro?

“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses: 4.8

Se queremos estabelecer um contato com o divino, esses são os alimentos que precisamos trazer ao nosso mental. Quando nos nutrimos, ouvimos a voz de Deus e a voz da nossa alma. Ouvimos o coração antes de ouvir o julgamento que o nosso racional nos fornece. Portanto, a Espiritualidade nos adverte a cuidar dos nossos pensamentos se quisermos ouvir a voz de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *